Google

Secretaria das Licenciaturas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Estatutos Especiais Link

Maternidade ou Paternidade Link

Estão abrangidos as mães e pais estudantes, cujos filhos tenham até 3 anos de idade e em especial as jovens grávidas, puérperas e lactantes, conforme o exposto nos arts. 2º e 3º da Lei nº 90/2001, de 20 de Agosto.

O estatuto é obtido mediante entrega, na Secretaria das Licenciaturas ou Secretaria de Mestrados e Doutoramento (conforme o caso), de declaração emitida pelo Hospital, Maternidade ou outro serviço de saúde, ou pelo Médico assistente ou ainda mediante fotocópia da certidão de nascimento do recém-nascido.

As regalias consistem em:

  • Possibilidade, para as grávidas e mães, de realização de exames em época especial, em que os respectivos exames estejam previstos ( têm acesso a um máximo de 4 exames - Licenciaturas e um máximo de 2 exames - Mestrados/Doutoramentos;

É obrigatório requerer a inscrição na época especial de exames, mediante entrega de requerimento próprio, nos Serviços Académicos em período designado para o efeito.