Gabinete de Apoio ao Aluno

O Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) tem como missão identificar as dificuldades associadas ao processo de integração académica,  assegurar uma adaptação bem sucedida dos alunos, promover o sucesso académico, o desenvolvimento e o bem-estar psicológico.

Os objetivos do Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA):

• Apoiar em situações sociais promovendo a integração e o sucesso escolar dos alunos;
  • Promover a saúde e o bem-estar dos alunos;
  • Proporcionar um espaço onde os alunos possam abordar as suas dificuldades emocionais e relacionais.

O GAA conta com o apoio Psicológico necessário para a promoção do bem-estar. É um trabalho em conjunto com os alunos para a criação e desenvolvimento de estratégias mais autónomas e satisfatórias perante as dificuldades. Trabalha-se o autoconhecimento, a autonomia e competências de resolução de problemas. As dificuldades podem ser:

• Dificuldades de adaptação à vida académica;
  • Ansiedade em situações de avaliação;
  • Baixo rendimento académico;
  • Situações de stress;
  • Dificuldades de ordem relacional;
  • Isolamento social;
  • Dificuldades no relacionamento afetivo;
  • Perturbações alimentares e de sono;
  • Tristeza profunda ou depressão.

As consultas são gratuitas e decorrem às 2ª -feiras entre as 10h e as 13h. Requerem marcação prévia através gaa@iseg.ulisboa.pt