Eventos Culturais

Concerto Antena 2, com a mezzo-soprano Maria Ermida e o pianista Philippe Marques

11 Jan from 19:00 to 20:00
ISEG, Auditório CGD (Edifício Quelhas)

No dia 11 de janeiro, recebemos a mezzo-soprano Maria Ermida e o pianista Philippe Marques para mais um Concerto Antena 2, gravado ao vivo a partir do ISEG.

Assista a uma experiência musical intensa que ressoa com a essência da humanidade na sua procura eterna por significado e conexão.

A sessão tem início às 19h00, no Auditório CGD do ISEG (Edifício Quelhas, 2º piso).

Consulte o programa AQUI.

Entrada livre.

Biografias:

Maria Ermida
Mezzo-Soprano Lírica, Maria iniciou os seus estudos musicais com a Professora Maria João Ferreira. Posteriormente, foi admitida no Conservatório Nacional na classe de Larissa Savchenko e pertenceu ao coro Musaico. Em 2019 estreou a ópera Tudo Nunca Sempre, O Mesmo Diferente Nada de Tiago Cutileiro. Em 2023 foi semi-finalista do Prémio José Augusto Alegria. De momento encontra-se a trabalhar de forma regular com a soprano Inês Simões.

Philippe Marques
Iniciou os seus estudos musicais com a professora Catherine Paiva. Posteriormente, foi admitido no Conservatório Nacional na classe de Hélder Entrudo. Em 2014 finalizou com a máxima classificação o Mestrado em Música na Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação de Miguel Henriques. Atua regularmente em algumas das mais importantes salas a nível nacional, bem como em recitais transmitidos para RTP/Antena 2. Ao longo da sua carreira apresentou-se também em França, EUA e Brasil. Colabora com várias orquestras e ensembles portugueses. A sua discografia conta com seis CDs. Leciona na EAMCN e na Escola Profissional Metropolitana.