Seminários e Conferências

Seminário | Estimulando a curiosidade com uma abordagem focada no aluno

26 Fev from 17:00 to 18:00
ISEG, Sala 101 (Edifício Novo Quelhas)

No dia 26 de fevereiro, tem lugar o seminário “Estimulando a curiosidade com uma abordagem focada no aluno”, que terá como oradora a Professora Joanna Santiago (ISEG, Advance).

O OAIP – Observatório de Ação e Inovação Pedagógica do ISEG convida-o(a) a assistir a este seminário que tem como objetivo divulgar boas práticas e experiências educativas que respondam aos novos desafios pedagógicos.

Entre os métodos de ensino aplicados nas escolas de negócios, destaca-se uma abordagem centrada no aluno, enfatizando o envolvimento, a inspiração e a motivação. A estratégia de ensino centra-se na inclusão de exemplos práticos e casos da vida real para estabelecer um ambiente de aprendizagem interativo ligado às experiências e ambições dos alunos. Ao entrelaçar conceitos teóricos com aplicações práticas, procura-se diminuir a distância entre o conhecimento em sala de aula e cenários do mundo real, proporcionando aos alunos insights que ultrapassam os formatos tradicionais de palestra.

Assista a este seminário, pelas 17h00, na sala 101 (Edifício Novo Quelhas).

Entrada livre.