Search button
Others

No ISEG, “ajudar é da praxe”

 

No ISEG, "ajudar é da praxe"

Numa iniciativa da Associação de Estudantes do ISEG, os novos alunos de licenciatura foram desafiados a utilizar a sua energia em prol dos outros, numa atividade que decorreu ontem na Escola Básica do 1º Ciclo Nº72, na Lapa.

A chegada à faculdade é muitas vezes uma dor de cabeça para muitos dos "caloiros", que ficam ansiosos com os habituais rituais de integração. Foi no sentido de desmistificar estas questões e de, ao mesmo tempo, demonstrar o excelente espírito que existe entre os alunos do ISEG, que a Associação de Estudantes do ISEG propôs uma praxe diferente.

 

Num momento que conseguiu contar com uma adesão significativa dos novos alunos, os "caloiros" ajudaram a recuperar uma escola que exibia sinais evidentes de degradação através da limpeza de vários espaços exteriores e salas de aula, pintura de paredes e corrimões, contribuindo para uma melhoria significativa das condições da escola.

 

Segundo o presidente da Associação de Estudantes, Tiago Correia, "este projeto encaixa numa ótica de atuação cada vez mais diversificada da AE, neste caso na área da Responsabilidade Social, permitindo transmitir valores de entreajuda e companheirismo que são característicos do ISEG. Resta-me deixar uma palavra de apreço à comissão de praxes, aos novos alunos, que foram extraordináriosm assim como à Junta de Freguesia da Estrela, que colaborou connosco nesta iniciativa".

 

Também o responsável de Marketing do ISEG, José Veríssimo, considerou que "esta é uma iniciativa enquadrada no espírito de missão da escola, que procura uma boa integração na comunidade envolvente, e que como tal apoiamos e incentivamos".

 

Fotografias


Foto 1 |
Foto 2 |
Foto 3 |
Foto 4 |
Foto 5

 

Organizações Envolvidas:
> AE ISEG
> Comissão de Praxes
> ISEG +Solidário
> Junta de Freguesia da Estrela