Others

ISEG acreditado pela Ordem dos Contabilistas Certificados

A Ordem dos Contabilistas Certificados reconheceu, para efeito das habilitações académicas necessárias para a inscrição como Contabilista Certificado, os cursos de licenciatura em Gestão, Management, Economia, Economics, MAEG, e Finanças conjugado com o Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais.

Assim, o(a) aluno(a) do ISEG que tenha concluído uma das referidas licenciaturas e o mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais reúne as competências académicas publicadas no Anúncio n.º 6060/2010, publicado em Diário da República de 30 de Junho. A lista das unidades curriculares que o(a) aluno(a)s terá que frequentar está disponível na Secretaria das Licenciaturas e de Mestados do ISEG.

Com esta acreditação, o ISEG entra numa lista restrita das Instituições Universitárias portuguesas que têm os seus cursos reconhecidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados, organismo que conta com mais de 75.000 membros e constitui a maior instituição profissional de inscrição obrigatória existente em Portugal. Por outro lado, esta acreditação contribui para a manutenção do legado histórico do ISEG na formação de profissionais de elevada competência técnica nas áreas da Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais.