Prémios e Distinções

Rebranding do ISEG vence Marketing Awards

A nova identidade gráfica do ISEG é reconhecida pela APPM – Associação de Portuguesa de Profissionais de Marketing.

Ontem, o ISEG foi o grande vencedor dos Marketing Awards da APPM na categoria de Marketing B2C- Brand Launch/Relaunch.

Em 2021, o ISEG decidiu avançar para uma profunda mudança que partia de um ambicioso projeto de rebranding. Alterar a marca para garantir o alinhamento com um novo posicionamento e visão. Assim, desafiou a consultora de Estratégia de Marketing Saint Pirate e a produtora el-Hey, para apresentarem um profundo plano integrado de ação, para dar vida à missão de resgatar a perceção de liderança no ensino de Economia e Gestão em Portugal daquela que é a primeira Universidade desta área, fundada em 1911.

O rebranding estético do ISEG, resulta da definição de um posicionamento verdadeiro, diferenciador e relevante definido com base num trabalho profundo, feito com professores, alunos, concorrentes e alumni.

O ISEG tem hoje uma nova marca e estilo de comunicação que evita o óbvio e os clichês porque não está interessado em ser uma marca clichê. Orgulhamo-nos de ter hoje uma marca disruptiva, com uma energia renovada e que os nossos alunos exibem com orgulho. É um conceito que põe o foco no aluno, traz um benefício concreto presente na assinatura de marca (Open Minds. Grab the future) e tem um tom desafiante e positivo.”, refere Helena Laymé, Diretora de Marketing do ISEG.

A nova marca manifestou-se criativamente numa comunicação contemporânea em várias aplicações transversais: no campus, nas salas, no pátio, em peças de merchandising, um novo site e numa grande campanha publicitária.

Os Prémios APPM Marketing Awards são uma iniciativa promovida pela APPM – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DOS PROFISSIONAIS DE MARKETING, que tem como objetivo premiar o que de melhor se faz no sector de marketing em Portugal. O júri é constituído por 15 profissionais conceituados nas suas respetivas áreas.