Search button
Prémios e Distinções

Investigadores do ISEG vencem prémio de melhor artigo de investigação no XXV SemeAd

A atribuição do Prémio Melhor artigo de investigação no XXV SemeAd A 25.ª edição do SemeAd – Seminários em Administração, organizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, teve lugar nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

Tiago Gonçalves, docente do ISEG, José Almeida, Bolseiro de Investigação do ADVANCE/ CSG e Bruno Barão, Mestre em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais pelo ISEG, foram distinguidos com o prémio de melhor artigo de investigação com o paperCryptocurrencies Investment Properties against Economic Policy Uncertainty: A Wavelet Analysis before, during and post COVID-19“. O artigo foi ainda selecionado para submissão rápida (fast track) no “Technological Forecasting and Social Change“, um dos jornais de maior impacto na web of science, publicado pela Elsevier.

Neste estudo, os autores avaliaram em que medida as incertezas da política económica causam impacto nas principais criptomoedas, dando especial atenção aos períodos pré-Covid, Covid e pós Covid-19. Foram utilizadas metodologias que avaliam as estruturas de correlação no domínio do tempo e frequência, entre as criptomoedas e a incerteza política económica. Os resultados informam os investidores de curto, médio e longo prazo da capacidade que as principais criptomoedas demonstram em poder ser usadas para diversificar portfólios de investimento durante o período pré-Covid, ou agir como ativos de cobertura de risco durante os períodos Covid e pós-Covid-19.

O artigo está disponível neste link.