MBA Career Week

27 Out / 29 Out das 18:30 às 22:00
ISEG

OBJETIVO

O objetivo deste programa é contribuir para aumentar a empregabilidade dos alunos do MBA, seja através do treino e desenvolvimento de um conjunto de competências viradas para a empregabilidade, seja providenciando oportunidades para colocar os alunos em contacto com entidades relacionadas com a empregabilidade.

Na
career week do MBA pretende-se preparar os alunos para abordarem o mercado de trabalho de forma eficaz e profissional, expô-los diretamente ao escrutínio de
headhunters de vários setores de atividade e dotá-los de ferramentas que lhes deem uma vantagem competitiva em processos de recrutamento futuro.

DIA 27 – Elaboração de CV e
Self Branding | Sala DELTA Quelhas

18h30-20h00 – Elaboração do Curriculum profissional (Helena Faria)

20h30-22h00 – Sessão
Self Branding (orador a definir)

DIA 28 – Autoconhecimento (aplicação do teste MBTI) | Sala Delta Quelhas

18h30-22h00 – Teste MBTI fornecido pela P4S

Apresentação da ferramenta, exploração dos tipos psicológicos dos participantes num conjunto de atividades de grupo e individuais.

O MBTI é utilizado nos MBA e programas executivos de escolas de Gestão de renome internacional (ex: INSEAD).

DIA 29 – Workshop com Headhunters e apresentação do
Yearbook | Salão Nobre

18h30-22h00 – Sessão com
Headhunters

José Bancaleiro – "Gestão de Carreira em tempos exigentes"

Evento de
networking com
headhunters e alunos e apresentação de
Yearbook num cocktail informal.