OBJETIVO
O objetivo deste programa é contribuir para aumentar a empregabilidade dos alunos do MBA, seja através do treino e desenvolvimento de um conjunto de competências viradas para a empregabilidade, seja providenciando oportunidades para colocar os alunos em contacto com entidades relacionadas com a empregabilidade.
Na career week do MBA pretende-se preparar os alunos para abordarem o mercado de trabalho de forma eficaz e profissional, expô-los diretamente ao escrutínio de headhunters de vários setores de atividade e dotá-los de ferramentas que lhes deem uma vantagem competitiva em processos de recrutamento futuro.
PROGRAMA
DIA 27 – Elaboração de CV e Self Branding | Sala DELTA Quelhas
18h30-20h00 – Elaboração do Curriculum profissional (Helena Faria)
20h30-22h00 – Sessão Self Branding (orador a definir)
DIA 28 – Autoconhecimento (aplicação do teste MBTI) | Sala Delta Quelhas
18h30-22h00 – Teste MBTI fornecido pela P4S
Apresentação da ferramenta, exploração dos tipos psicológicos dos participantes num conjunto de atividades de grupo e individuais.
O MBTI é utilizado nos MBA e programas executivos de escolas de Gestão de renome internacional (ex: INSEAD).
DIA 29 – Workshop com Headhunters e apresentação do Yearbook | Salão Nobre
18h30-22h00 – Sessão com Headhunters
José Bancaleiro – "Gestão de Carreira em tempos exigentes"
Evento de networking com headhunters e alunos e apresentação de Yearbook num cocktail informal.