Seminários e Conferências

Webinar | A Competitividade da Economia Portuguesa

29 Set from 19:00 to 20:00
Online (Zoom)

A Alumni Económicas organiza o webinar ‘A Competitividade da Economia Portuguesa’, no dia 29 de setembro, às 19h000, com os convidados António Saraiva, Jorge Magalhães Correia, Miguel St. Aubyn, Paulo Moita de Macedo e Luís Nazaré.

Estamos a sair do confinamento e esta é a altura de avaliarmos a performance da economia portuguesa nos últimos anos.

Mas mais importante é perspetivarmos o que é necessário ser feito nos próximos tempos, nomeadamente com as ferramentas de que dispomos para enfrentar os desafios do futuro. E, de caminho, repensar o modelo competitivo da economia portuguesa. Onde estão os nossos maiores problemas em termos de competitividade? Que ameaças e oportunidades teremos que enfrentar quando nos comparamos à nossa concorrência internacional? O que será necessário fazer para que o país possa recuperar a trajetória sustentada de crescimento no longo prazo?

Para liderar esta discussão, a Alumni Económicas desafiou um painel de excelência, e convida-o/a, agora, a si, a participar também desta importante discussão, no próximo grande webinar da Alumni Económicas.

Inscreva-se já aqui.

Programa:

Abertura | Horácio Negrão, Presidente da Direção da Alumni Económicas

Convidados

António Saraiva, Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal
Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos
Jorge Magalhães Correia, Presidente do Conselho de Administração da Fidelidade
Miguel St.Aubyn, Professor do ISEG e Membro do Conselho Superior do Conselho das Finanças Públicas
Luis Nazaré, Professor do ISEG (moderador)

Encerramento | Clara Raposo, Presidente do ISEG

O webinar é aberto a todos. Contamos com a sua presença!