Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG Comunidade   Serviços   Provedoria do Aluno

Provedoria do Aluno

Bem-vindo à Provedoria do Aluno
 

É com muito gosto que me apresento como Provedor do Aluno. O meu nome é Vitor Manuel Palmela Ramos e podes sempre contar comigo para te escutar, acompanhar e em conjunto encontrarmos soluções.

O ISEG promove junto dos seus alunos a figura do Provedor do Aluno, na perspectiva do melhoramento contínuo da qualidade educativa e dos serviços indispensáveis ao funcionamento da Escola. O cargo, previsto no novo Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), foi criado em 2009. 

Pretendemos desta forma disponibilizar um canal de comunicação personalizado com a Presidência da Escola, quer no acompanhamento do percurso formativo, quer na apreciação de sugestões ou troca de ideias. Em conjunto procuraremos soluções.

Missão
 

A Provedoria do Aluno é uma instância de assessoria ao Presidente; e em estreito contacto com ele, visa constituir um apoio adicional para os alunos, relativamente aos direitos e garantias destes, na sua relação com os diversos órgãos e serviços, zelando pelo cumprimento das normas gerais de boa convivência universitária.

É uma entidade independente que tem como função a defesa e a promoção dos direitos e interesses legítimos dos estudantes de todos os ciclos, inscritos na Escola, promovendo também os necessários mecanismos de integração na comunidade académica.

Aprecia as reclamações, de natureza lectiva ou administrativa, dirigidas pelos estudantes contra actos ou omissões dos órgãos da Escola, que não sejam solucionadas por estes, cabendo-lhe ainda, mediar conflitos, esclarecer dúvidas e receber sugestões, visando o aumento da qualidade do ambiente académico.

O recurso à Provedoria pode ser apresentado por um só estudante de qualquer ciclo de estudos, por um grupo de estudantes, por associações de estudantes ou por outras estruturas representativas de estudantes da Escola. O recurso não garante uma solução para cada caso, mas todos serão devidamente analisados, de forma imparcial e isenta.