Search button
Others

Falecimento do Professor Doutor Manuel Jacinto Nunes

Hoje, dia 14 de Julho, o ISEG foi informado do desaparecimento do seu ilustre docente, o Professor Doutor Manuel Jacinto Nunes.  

Trata-se de uma notícia que afeta profundamente a comunidade académica do ISEG.

Antigo aluno, licenciado pelo ISEG (ISCEF), iniciou a sua carreira docente em 1948. É reconhecido a Jacinto Nunes um papel percursor na introdução de novas matérias em cursos de Economia e Finanças em Portugal.  Foi Diretor da Escola entre 1968 e 1970.  Jubilou-se em 1996.

Profundo conhecedor da economia portuguesa e com grandes e variados contributos para a academia, a vida do Professor Jacinto Nunes foi muito além da sua carreira académica.  

Foi  Presidente da Academia das Ciências, Ministro das Finanças, cargo em que negociou e implementou o primeiro plano de estabilização com o FMI, Presidente da Comissão para a Integração Europeia, Governador do Banco de Portugal e Presidente da Caixa Geral de Depósitos.

O ISEG manifesta o seu profundo pesar pelo desaparecimento do seu ilustre Professor, e apresenta à sua família as mais sentidas condolências.

O corpo seguirá amanhã para a Basílica da Estrela, pelas 16h30.

A missa de corpo presente será na quarta-feira, 16 de julho, às 9h30, após o que se realizará o funeral no Cemitério dos Prazeres.

 


A Presidência