Search button
Outras

Falecimento de Joaquim Pina Moura

O ISEG sofreu ontem a perda de um distinto antigo aluno e docente. Joaquim Pina Moura, licenciado em Economia e pós-graduado em Economia Monetária e Financeira pela nossa Escola, teve um percurso notável enquanto economista e político do nosso país, tendo desempenhado as funções de Ministro das Finanças e da Economia, com António Guterres como Prrimeiro-Ministro, que a seu respeito salientou “Teve uma vida de grande dedicação à causa pública, como eu próprio pude testemunhar durante anos de trabalho conjunto”

O ministro das Finanças, Mário Centeno, destacou o contributo de Pina Moura para a “construção da democracia na sua intervenção partidária e ao desenvolvimento do país”, assinalando que “o seu empenho ao serviço de Portugal será sempre recordado”.

O ISEG presta-lhe homenagem, reconhecendo, publicamente, a sua especial distinção e apresentando sentidas condolências à família.

O velório realiza-se no domingo das 15h às 23h no antigo museu dos coches em Belém, e o funeral sai na segunda-feira para o cemitério do Prado do Repouso, a partir das 14h.

Presidente do ISEG, Professora Doutora Clara Raposo