Search button
Acordos/Parcerias

ISEG é membro da Coligação Internacional para a Igualdade Salarial (EPIC)

O ISEG é oficialmente entidade stakeholder da Coligação Internacional para a Igualdade Salarial (EPIC – Equal Pay International Coalition), em representação da Academia. A EPIC foi criada em setembro de 2017, na 72ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, congregando governos, organizações internacionais, dirigentes de empresas, sindicatos, organizações empresariais e representantes da sociedade civil. A EPIC é coordenada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Departamento de Mulheres das Nações Unidas (ONU-MULHERES) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). A Coligação reúne diversas entidades parceiras empenhadas na redução da diferença salarial entre homens e mulheres (gender pay gap). Um dos seus objetivos é apoiar os Estados-membros a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), designadamente o ODS 8 que apela à aplicação do princípio de salário igual para trabalho de igual valor, assim como o ODS 5, que visa a efetivação da igualdade e o empoderamento das mulheres.
Para a concretização este projeto, foi determinante a determinação da Professora Sara Falcão Casaca, cujo empenho o ISEG reconhece e agradece.
Mais informações: https://www.equalpayinternationalcoalition.org/members/lisbon-school-of-economics-management-iseg/ https://www.equalpayinternationalcoalition.org/the-coalition/