Acordos/Parcerias

FDUL e ISEG lançam em conjunto Master in Law & Management

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e o ISEG Lisbon School of Economics and Management criaram o novo programa Master in Law & Management, que dá resposta à procura do mercado por profissionais com capacidade para abordar problemas numa perspetiva interdisciplinar, aliando o Direito e a Gestão.

Este programa fornece aos licenciados em Direito uma formação científica de excelência e as ferramentas necessárias para compreender as necessidades, os riscos e os desafios dos seus clientes, numa perspetiva tanto de Direito como de Gestão. Os alunos terão assim uma abordagem holística e centrada no cliente, como exigem os clientes das sociedades de advogados, empresas e outras instituições. O mestrado dá ainda aos licenciados em Gestão, Economia e Finanças a capacidade de compreender e lidar com os riscos e os desafios jurídicos associados aos seus projetos profissionais e empresariais.

“O Master in Law & Management é uma formação interdisciplinar orientada para a compreensão e aprofundamento das áreas conexas do Direito e da Gestão, possibilitando tanto a juristas como a gestores adquirir competências para o exercício de funções de alto nível no mundo empresarial, em entidades públicas ou instâncias internacionais. Trata-se de um projeto de oferta formativa capaz de conferir um nível de qualificação diferenciado, que só pode ser obtido através da sinergia entre duas escolas de referência da Universidade de Lisboa: a FDUL e o ISEG,” explica Paula Vaz Freire, Diretora da FDUL.

Já Clara Raposo, Presidente do ISEG refere: “O novo Mestrado em Direito e Gestão vem materializar o potencial de criação de valor na intersecção do melhor que temos em duas áreas do conhecimento na Universidade de Lisboa: o Direito e a Gestão. É com grande expectativa e empenho que o ISEG se junta à Faculdade de Direito para, desta forma, gerarmos novos perfis de profissionais mais aptos para um futuro de grande exigência.
Os estudantes selecionados para este mestrado aprenderão, de forma estruturada, a relacionar os grandes temas de fronteira entre a Gestão e o Direito, assentes numa base teórica sólida, mas com um claro enfoque na sua aplicabilidade a situações concretas e atuais.
Os nossos graduados juntam-se aos Alumni da FDUL e do ISEG, onde encontrarão os mais destacados líderes portugueses, quer na esfera pública quer no setor privado. Cá os esperamos, na emblemática Faculdade de Direito na Cidade Universitária e no belíssimo campus do ISEG, entre o Parlamento e o rio Tejo, para uma experiência única de formação como profissionais e como cidadãos do futuro.”

Master in Law & Management é um mestrado inovador, intensivo e exigente, por regra em língua inglesa, que desafia os alunos a desenvolverem novas competências com base em casos, indo ao encontro das necessidades atuais das empresas.

O programa conta com a coordenação científica de Paulo de Sousa Mendes e José Azevedo Pereira e a coordenação executiva de José Ferreira Gomes e Pedro Rino Vieira. O mestrado terá início no primeiro semestre do ano letivo de 2021/2022, estando as candidaturas abertas até 15 de Maio.

Para mais informações visite o site do programa http://www.lawandmanagement.pt.