Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

GEI

Mestrado em Gestão e Estratégia Industrial

Lisboa

Coordenadores

Prof. Doutor  MANUEL DUARTE MENDES MONTEIRO LARANJA (Responsável)

Prof. Doutor  JAIME SERRÃO ANDREZ

Prof. Doutor  NUNO JOEL GASPAR FERNANDES CRESPO

Porquê no ISEG?

A organização global da economia colocou a produção industrial e as operações como  o fator base da competitividade das empresas. Afinal os produtos podem ser copiados, mas as fábricas ou os métodos de organização das operações não são tão facilmente imitáveis. Talvez por isso mesmo, o atual debate sobre re-industrialização centra-se em torno do importante papel que as indústrisa têm na criação de capacidades de inovação.

Criado em 1993, o Mestrado do ISEG em Gestão e Estratégia Industrial aborda diversas matérias em economia e organização industrial e em políticas de inovação, competitividade e industrialização. O curso visa expor os alunos à resolução de problemas complexos que têm a ver com organização das cadeias de valor à escala global. Ao longo do curso os participantes adquirem competências em otimização de processos e de operações, gestão da inovação e da tecnologia, gestão da logística e da cadeia de abastecimento, gestão estratégica, internacionalização, marketing de redes industriais, gestão da qualidade, bem como em análise de investimentos.

Ao longo dos anos orgulhamo-nos dos lugares de destaque nas mais conhecidas empresas industriais e de serviços que ex-alunos do Mestrado GEI do ISEG têm alcançado.

Objectivos

O Mestrado em Gestão e Estratégia Industrial tem como objetivos principais formar gestores profissionais preparados para enfrentar a nova organização da economia e a inovação tecnológica usando estratégias de inovação, produção e operações. O curso visa estimular a perceção da organização das estruturas económicas e da interdependência entre indústria e serviços à escala global, e expor os alunos à resolução de problemas complexos que têm a ver com tecnologia inovação, e correta interpretação da organização da cadeia de valor.

Destinatários

O Mestrado em Gestão e Estratégia Industrial destina-se a completar uma formação de primeiro ciclo em áreas diversas como a Economia, Engenharia ou a Gestão. Trata-se de um Mestrado em horário pós-laboral, conferindo uma especialização profissional, tendo em vista garantir que os estudantes que concluam este curso potenciem as suas perspectivas de empregabilidade e de carreira futura.

Saídas Profissionais

O curso visa expor os alunos à resolução de problemas complexos que têm que ver com organização das cadeias de valor à escala global. Ao longo do curso, os participantes adquirem competências em otimização de processos e de operações, gestão da inovação, gestão da logística e da cadeia de abastecimento, gestão estratégica, internacionalização, marketing B2B, gestão da qualidade, bem como em análise de investimentos. 

Regime de Funcionamento

Pós-laboral

Propinas

5500 euros