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Carolina Afonso

Visiting Assistant Professor
Departamento
Management
Área Científica
Strategic Management and Marketing
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Educação

2016 Doctorate of Business Administration, Sciences de Gestion, Gestão Estratégica e Marketing
Universidad Complutense de Madrid (Spain)
2010 Mestrado em Marketing
ISEG (Portugal)
2003 Licenciatura em Relações Internacionais
Fac. Ciênc. Sociais e H. Univ. Nova Lx (Portugal)

Publicações e Citações

Journal article
Ano Título / Publicação Link
2018 The role of motivations and involvement in wine tourists' intention to return: SEM and fsQCA findings
Journal of Business Research
2018 YouTube e user generated content: O seu valor e a sua utilidade no setor do turismo em Portugal
Dosalgarves
Ver
2016 The Influence of Risks Perception on the Purchase of Ecological Personal Care Products
International Journal of Marketing, Communication and New Media
Ver
2012 Re-examining green purchase behaviour and the green consumer profile: new evidences
Management Decision
Proceedings from scholarly meetings
Ano Título / Publicação Link
2018 Mobile as payment: the role of early adopters. Perceptions in mobile payment reuse intention in the travel industry
Turismo e Competitividade dos Destinos Turísticos
2017 How motivations and involvement explain wine tourists’ return: SEM and fsQCA findings
In Gonçalves, V.C., Felício, J.A. & Gonçalves, H.M., 7th GIKA Conference Proceedings - "Innovation, Knowledge, Judgement and Decision-Making as Virtuous Cycles
2017 Potentialities of the Qualitative Analysis assisted by Computer: An Exploratory Study about Content Value Perception in TripAdvisor
CIAIQ 2017
Ver
2017 How consumers perceive vloggers? Exploring perceptions and purchase behavior applied to beauty and fashion industry
Actas del XXIX Congreso Internacional de Marketimg AEMARK 2017
2011 Green consumer profile and purchase behaviour: An application to the Portuguese market
Sustainable Consumption – Towards Action and Impact
Ver
Book
Ano Título / Publicação Link
2020 Ser Digital - Como criar uma presença online marcante
Leya
Ver
2017 Ser Blogger - Como criar, comunicar e rentabilizar um blog
Marcador
Ver
2013 “Social Target – Como tirar partido das Redes Sociais e potenciar o seu negócio”
Topbooks
Ver
2010 Green Target – As Novas Tendências do Marketing
Smartbook
Ver
Chapter
Ano Título / Publicação Link
2019 Overview of Main IoT Trends Applied to Business and Marketing
IGI Global
Ver
2018 Potentialities of the Qualitative Analysis Assisted by Computer: An Exploratory Study About Content Value Perception in TripAdvisor
Springer International Publishing
2017 Green Consumer Segmentation: Managerial and Environmental Implications from the Perspective of Business Strategies and Practices
Springer Books
Ver
2017 Marketing Verde – Desafios e Oportunidades
Chiado Editora
2016 Marketing Digital - A importância da Estratégia Integrada
Psicosoma
Paper presented at academic or professional meetings
Ano Título / Publicação Link
2017 Why consumers purchase organic products? The role of environment, health and age
2017 User generated content: O impacto do valor funcional na utilidade percebida pelos utilizadores do YouTube
2016 Wine Tourism Consumer Behaviour Framework: The role of motivation, product involvement and purchase intention
Ver
2016 Wine tourism consumers: who are they and what motivates them? A field work applied to Porto, Bordeau and Rioja
Ver

Ensino

Semester Curso Graduação Coordenação
Análise Qualitativa de Dados em Marketing Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing No
Análise Qualitativa de Dados em Marketing Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing No
Internship Mestrado Bolonha em Management - Management Yes
Choose Your Path Week Mestrado Bolonha em Management - Management Yes
Análise Qualitativa de Dados em Marketing Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Análise Qualitativa de Dados em Marketing Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Análise Qualitativa de Dados em Marketing Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Análise Qualitativa de Dados em Marketing Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Operacional Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Estudos Gerais - Estudos Gerais, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia No
Análise Qualitativa de Dados em Marketing Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes

Ano Student Name / Título / Institution Supervision Type Link
2022/2023 RAQUEL FILIPA MENDES FERREIRA
O efeito combinado dos vários meios de comunicação digital na decisão de compra do cliente na área de Medicina Estética. Proposta de plano de comunicação
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 MARIANA LEAL RUÃO
-Quick-commerce para compras de supermercado em Portugal: os antecedentes da intenção comportamental
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 BRUNA PEREIRA FERREIRA
A Experiência do Consumidor em Lojas de Retalho Inteligentes: Preditores da Avaliação e Impacto na Satisfação e Lealdade
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 MARIANA AFONSO FERREIRA ABALROADO
SEGMENTAÇÃO DO CONSUMIDOR DE COSMÉTICA SUSTENTÁVEL: A INFLUÊNCIA DA PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE, DO ESTILO DE VIDA SUSTENTÁVEL E DA PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 RITA NOBRE DO CARMO COELHO
O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS SUSTENTÁVEIS NA JORNADA DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 INÊS ALEXANDRA MENDES ESTEVES
A Relação entre as Dimensões do Metaverso e a Experiência do Jogador no Entretenimento
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 RAFAELA FILIPE PEREIRA PACHECO SEVERINO
The contribution of Impression Share to the Search Ads Performance in United Kingdom and Ireland markets of Indie Camper
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 BÁRBARA DIAS DA SILVA
Project Management Internship at Capgemini Engineering
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 XAVIER FILIPE SILVA CORREIA
Venture Capitalism: Its Contribution to Business Growth, Entrepreneurship and Innovation in Early Stage Ventures.
ISEG - LISBOA SCHOOL OF ECONOMICS & MANAGEMENT
Master Ver
2021/2022 JOÃO DUARTE MARTINHO TEIXEIRA
Challenges in adapting to digital banking from the perspective of a Caixa Geral de Depósitos agency.
ISEG - LISBOA SCHOOL OF ECONOMICS & MANAGEMENT
Master Ver
2021/2022 CATARINA FERREIRA GOMES
Gato Preto in the Spanish market: Analysis of Brand Equity
ISEG - LISBOA SCHOOL OF ECONOMICS & MANAGEMENT
Master Ver
2021/2022 DAVID MIGUEL OLIVEIRA GOMES
Client Engagement of a SaaS solution: GFoundry Case.
ISEG - LISBOA SCHOOL OF ECONOMICS & MANAGEMENT
Master Ver
2021/2022 CERISTO LUCIANO DE BRITO FORTES
What it is to be an accountant today and the impacts of Covid-19 on the accounting field.
ISEG - LISBOA SCHOOL OF ECONOMICS & MANAGEMENT
Master Ver
2021/2022 BEATRIZ BARREIROS SIMÕES
Co-Working Spaces and Companies.
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 SOFIA REGO DUARTE RODRIGUES
The attractiveness of the maritime transportation sector: from Ibero Linhas workers perspective
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 CATARINA DA SILVA TORRES
O Papel do Comportamento "Cross-Device" na Jornada do Consumidor de Artigos de "Slow Fashion".
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 MARIANA CLARO DOS SANTOS
DESAFIOS NO RETALHO "HOMEDECOR": OMNICANALIDADE, SUSTENTABILIDADE E COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR.
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2019/2020 MILENE LOURENÇO FERREIRA
Produtos alimentares saudáveis: perceção e fatores de compra por parte do consumidor
Master Ver
2019/2020 MARIA BEATRIZ PEREIRA MARTINHO DA COSTA
Fast Fashion: O impacto de Linhas Sustentáveis na Imagem de Marca
Master Ver
2018/2019 INÊS MARGARIDA PEREIRA VAZ
O consumidor orientado para o slow-fashion: relação entre perfil, orientação e intenção de compra
Master Ver
2018/2019 BRUNA MENEZES DE SOUZA
A perceção dos consumidores sobre a estratégia customer centric adotada pela Nike
Master Ver
2018/2019 LUIZ FERNANDO CARUNCHO ARIAS
Lojas de conveniência: o impacto do risco percebido na intenção de compra vs. o nível de automação do serviço
Master Ver
2018/2019 VANESSA SOFIA SIMÕES HIPÓLITO
Realidade aumentada e o desenvolvimento do relacionamento consumidor-marca
Master Ver
2017/2018 ANA CATARINA COELHO FREITAS VALENTE
O papel dos Social Media no envolvimento dos colaboradores com a organização aplicado no contexto da empresa Konica Minolta
Master Ver
2017/2018 ANA LÚCIA PACHECO MENDES
A INFLUÊNCIA DO ELECTRONIC WORD-OF-MOUTH (EWOM) NA INTENÇÃO DE FREQUENTAR RESTAURANTES POR PARTE DOS MILLENNIALS
Master Ver
2017/2018 ALINA MARIA PIRES NUNES
APLICAÇÕES MÓVEIS PARA PESQUISA E/OU RESERVA DE RESTAURANTES: O QUE DETERMINA A SUA UTILIZAÇÃO EM CONTEXTO DE VIAGEM?
Master Ver
2017/2018 JOANA FILIPA DA GRAÇA FELICIANO
Social Media Networks in the Third Sector: The road to Sustainability
Master Ver
2016/2017 ANA LÚCIA PACHECO MENDES
A influência do electronic Word-Of-Mouth (eWOM) na Intenção de Frequentar Restaurantes por parte dos Millennials
Master
2016/2017 MARCO ALEXANDRE DA CUNHA SILVA
Digital Advertising Avoidance: A segmentation approach applied to the Portuguese context
Master Ver
2016/2017 ANA INÊS DOS REIS LEONARDO SANTOS
Publicidade no Youtube: Impacto do valor percebido na intenção de compra da marca anunciante no contexto português
Master Ver
2016/2017 PATRÍCIA ALEXANDRA DA SILVA SABINO
Intenção de reserva de alojamento através do smartphone. O caso Booking.com
Master Ver
2016/2017 ANDREIA ISABEL SPRANGER PANCHO
Mobile como forma de pagamento no setor das viagens: o papel das perceções por parte dos early adopters
Master Ver
2016/2017 ANDREIA DOS SANTOS TULCIDÁS
Marcas de Luxo e Social Media: Abordagem Qualitativa sobre as Atividades de Social Media Marketing e as Perceções de Especialistas do Setor
Master Ver
2016/2017 MARIA SOEIRO DA PONTE
YouTubers e reviews de moda e beleza: perceções e intenção de compra dos consumidores em Portugal
Master Ver
2016/2017 VERA SOFIA GASPAR FERNANDES
Blogs de nutricionistas: a perceção da credibilidade e a sua influência nas intenções comportamentais do consumidor.
Master Ver
2016/2017 JOANA FILIPA DA GRAÇA FELICIANO
Social Media Networks in the Third Sector: The road to Sustainability
Master
2016/2017 MARINA ALEXANDRA FELICIANO FRANCO
Racional ou Emocional? Os Determinantes da Compra de Produtos Alimentares Biológicos
Master Ver
2016/2017 TOMÁS MARTINS PEREIRA
O Consumidor Português de Smartphones: Determinantes da sua Lealdade Comportamental
Master Ver
2015/2016 PATRÍCIA ANDREIA DE SOUSA CEIA
Youtube e User Generated Content: A sua Influência nas Atitudes e Comportamentos em Portugal
Master Ver

Experiência Profissional

Nome / Descrição Data Organização
Marketing Director
Autre
2008 - 2016 ASUS
Communications Manager
2006 - 2008 Toshiba
Research & Services
2004 - 2008 British Portuguese Chamber of Commerce