Search button

Helena Gonçalves

Professor
Departamento
Management
Área Científica
Strategic Management and Marketing
Enviar email

Publicações e Citações

Ensino

Semester Curso Graduação Coordenação
Strategic Marketing Licenciatura Bolonha em Management - Management, Licenciatura Bolonha em Finance - Finance, Licenciatura Bolonha em Economics - Economics Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Finance - Finance Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Investigação em Gestão Estratégica e Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão No
Desenho de Projeto de Investigação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Strategic Marketing Licenciatura Bolonha em Management - Management, Licenciatura Bolonha em Finance - Finance, Licenciatura Bolonha em Economics - Economics Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Finance - Finance Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Strategic Marketing Licenciatura Bolonha em Management - Management, Licenciatura Bolonha em Finance - Finance, Licenciatura Bolonha em Economics - Economics Yes
Desenho de Projeto de Investigação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Investigação em Gestão Estratégica e Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão No
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças, Licenciatura Bolonha em Finance - Finance Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Strategic Marketing Licenciatura Bolonha em Management - Management, Licenciatura Bolonha em Finance - Finance Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças, Licenciatura Bolonha em Finance - Finance Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão No
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão No
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão Yes
Strategic Marketing Licenciatura Bolonha em Management - Management, Licenciatura Bolonha em Economics - Economics Yes
Marketing Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão No
Strategic Marketing Licenciatura Bolonha em Management - Management, Licenciatura Bolonha em Economics - Economics Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão No
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão No
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão No
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão No
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão No
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão No
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão No
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing, Mestrado Bolonha em Marketing - 7ª Edição Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão No
Estudos de Mercado Mestrado Bolonha em Marketing - 7ª Edição, Mestrado Bolonha em Marketing - 6ª Edição Yes
Marketing Estratégico Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão No

Ano Aluno / Título / Instituição Tipo Link
2022/2023 YUJUN DAI
O impacto da qualidade do serviço interativo e do serviço de recuperação na satisfação e lealdade do consumidor em compras online
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 JOÃO CARLOS CARVALHO LOPES
EFEITO DAS CAMPANHAS DE MARKETING SOCIAL E DA IDENTIFICAÇÃO DO ADEPTO COM JOGADORES/CLUBES DE FUTEBOL NO COMPORTAMENTO ANTIRRACISTA DO ADEPTO DE FUTEBOL
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 CAROLINA FIDALGO TORCATO
O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS E DO ELECTRONIC WORD-OF-MOUTH NO AUMENTO DA COMPRA DE COSMÉTICOS SUSTENTÁVEIS
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 MIGUEL RAUL DE BRITO RODRIGUES VEIGA PENTIEIROS
ASSISTÊNCIA A JOGOS NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL EM PORTUGAL EM CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19: A IDENTIFICAÇÃO E A LEALDADE DOS ADEPTOS PARA COM AS SUAS EQUIPAS
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 ANA RITA OLIVEIRA FERNANDES
Fatores influenciadores da compra de vestuáro sustentável
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2019/2020 CAROLINA DO NASCIMENTO VALA
MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL, PERCEÇÕES DE CONTEÚDO E FORMAS DE COMUNICAR NO INSTAGRAM: EFEITO NA INTENÇÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Master Ver
2019/2020 MARIANA CANDEIAS TECEDEIRO
HUMOR EM PUBLICIDADE SOCIAL: ESTÍMULO E PROCESSO DE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
Master Ver
2019/2020 LOURENÇO MARIA SILVA BASTO DE SENA ESTEVES
DETERMINANTES DA INTENÇÃO DE RESERVA DE UM ALOJAMENTO TURÍSTICO EM PORTUGAL ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS HOTELEIRAS
Master Ver
2019/2020 ANA CATARINA ROBALO HILÁRIO
A INFLUÊNCIA DOS VALORES DE CONSUMO VERDE E DOS VALORES PESSOAIS NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DE PRODUTOS SUSTENTÁVEIS EM SITUAÇÃO DE PANDEMIA
Master Ver
2019/2020 INÊS PERES RODRIGUES
O EFEITO DAS DIMENSÕES DE CUSTOMER KNOWLEDGE NA LEALDADE: UMA VANTAGEM COMPETITIVA PARA A MARCA?
Master Ver
2019/2020 ANA CLÁUDIA TAVARES FERREIRA
INFLUÊNCIA DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DOS CONSUMIDORES NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DE PRODUTOS AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEIS
Master
2019/2020 INÊS FILIPA MACHADO ALVES
A relação entre ações sustentáveis, envolvimento sustentável, valor percebido sustentável e intenção de compra de bilhetes em festivais de música
Master Ver
2018/2019 VICENTE MARIA CLARO PEREIRA
O USO DO INSTAGRAM E DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS
Master Ver
2018/2019 WANG RONG
Effect of e-Wom message of opinion leaders on purchase intention of female consumers in china - Case of Douyin (Tik Tok)
Master Ver
2017/2018 INÊS ISABEL DOS SANTOS FERREIRA
A INFLUÊNCIA DE PATROCÍNIOS DE FIGURAS PÚBLICAS NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Master Ver
2017/2018 PATRÍCIA SILVA SOARES
PERCEÇÕES E FATORES INFLUENCIADORES NA COMPRA DE PRODUTOS DE COSMÉTICA NATURAL
Master Ver
2017/2018 ANA CATARINA DA SILVA PONTES
COMPORTAMENTO DE COMPRA EM E-COMMERCE: INFLUÊNCIA DA WEB EXPERIENCE NA DECISÃO DE COMPRA NO SECTOR DO VESTUÁRIO
Master Ver
2017/2018 MÓNICA CUSTÓDIO GUERREIRO
FAKE NEWS NO FACEBOOK - COMO SÃO PERCECIONADAS E INFLUÊNCIA NA PERCEÇÃO DA CREDIBILIDADE DA COMUNICAÇÃO DAS MARCAS
Master Ver
2017/2018 MARIA OLGA MONTEIRO PEREIRA
QUALIDADE DE SERVIÇO E SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR: O CASO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS DA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA
Master Ver
2016/2017 INÊS FILIPA CARVALHEIRO ÂNGELO
RESPONSABILIDADE SOCIAL E FAST FASHION: INFLUÊNCIA NA REPUTAÇÃO E NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Master Ver
2016/2017 MARTA AGUIAR LIMA
INFLUÊNCIA DA INFORMAÇÃO NAS PÁGINAS DO FACEBOOK DAS COMPANHIAS AÉREAS LOW-COST NA COMPRA ONLINE DE VIAGENS
Master Ver
2016/2017 ANA RITA DE SOUSA BRITES DUARTE SILVA
Celebrity Endorsement no Contexto do Instagram e o seu Efeito na Intenção de Compra
Master Ver
2016/2017 BÁRBARA DA SILVA BARRIGANA BULE
USER GENERATED CONTENT E AS REDES SOCIAIS: A MOTIVAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS NO FACEBOOK E A SUA INFLUENCIA NA INTENÇÃO DE COMPRA DE BENS E SERVIÇOS
Master Ver
2015/2016 MARTA AGUIAR LIMA
INFLUÊNCIA DA INFORMAÇÃO NAS PÁGINAS DO FACEBOOK DAS COMPANHIAS AÉREAS LOW-COST NA COMPRA ONLINE DE VIAGENS
Master
2015/2016 JOÃO PEDRO GASPAR EUGÉNIO
PERFIL DO COMPRADOR DE VIAGENS ONLINE VS. OFFLINE - O EFEITO MODERADOR DO CANAL DE DISTRIBUIÇÃO
Master Ver
2015/2016 ANA CAROLINA BATISTA VICENTE PEREIRA DOS SANTOS
RETRO-REVOLUTION: A RELAÇÃO ENTRE O PÚBLICO JOVEM E OS PRODUTOS RETRO
Master Ver
2015/2016 JOÃO RUI MARTINS MENDES NOGUEIRA
MOTIVAÇÕES E BARREIRAS À COMPRA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS
Master Ver
2014/2015 JOÃO AFONSO GUIMARÃES ROMÃO
GREEN MARKETING: PERSPECTIVA EMPRESARIAL EM PORTUGAL
Master Ver
2014/2015 JOANA SEQUEIRA ALVES DA SILVA
Facebook: A Relação entre a Marca, os Fãs e o Engagement
Master Ver
2014/2015 PATRÍCIA SEQUEIRA FINO
A influência do estilo de vida do cliente na escolha dos canais e serviços bancários
Master Ver
2014/2015 LUÍS FILIPE DA MATA NUNES
Consumo de música - os social media e os serviços de streaming
Master Ver
2014/2015 VERA CÂNDIDA CORDEIRO GONÇALVES
O papel da Internet na procura de informação para a decisão de compra de um automovel: Influência do sexo e da idade dos consumidores
Master Ver
2014/2015 MARTA COSTA DA SILVA
E-MAIL MARKETING E A INFLUÊNCIA NA INTENÇÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR ONLINE - CASO CLUBEFASHION
Master Ver
2014/2015 JACINTA ISABEL OLIVEIRA RODRIGUES
A responsabilidade social corporativa percebida da grande distribuição alimentar: a influência na imagem da empresa e o papel na decisão de compra do consumidor
Master Ver
2013/2014 EDUARDO MANUEL LOPES SERRA
OS PADRÕES DE LEALDADE DOS MEMBROS DAS TRIBOS DE CONSUMO DE BENS MOBILE
Master Ver
2013/2014 BEATRIZ ISABEL ROSA LUCAS
MOTIVAÇÕES E BARREIRAS AO CONSUMO DE PRODUTOS VERDES NO SECTOR ALIMENTAR POR PARTE DOS VÁRIOS SEGMENTOS DE CONSUMIDORES
Master Ver
2013/2014 SUSANA CATARINA DE JESUS FERNANDES DOS SANTOS
DECISÃO DE COMPRA DO AUTOMÓVEL PARA A FAMÍLIA: INFLUÊNCIA DOS MEMBROS DO CASAL E IMPACTO DAS CARACTERÍSTICAS SOCIODEMOGRÁFICAS DO ELEMENTO FEMININO
Master Ver
2013/2014 MARIA INÊS ANTUNES DE PAIVA
barreiras e fatores Motivacionais na intenção de compra de cosméticos online
Master Ver
2013/2014 TIAGO FILIPE FERREIRA LOURENÇO
Fatores que Influenciam a Compra de Produtos Verdes: Teoria dos Valores de Consumo
Master Ver
2013/2014 SÉRGIO HENRIQUE DE JESUS CARCAVELOS SIMÕES
COMPORTAMENTO DE COMPRA ONLINE: O EFEITO DA CONFIANÇA, DO RISCO PERCEBIDO, DA UTILIDADE PERCEBIDA E DA EXPERIÊNCIA PRÉVIA NA INTENÇÂO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES
Master Ver
2012/2013 MARIANA EUGÉNIA PARRACHO LOPES ROSA
Brand Equity da Marca-Lugar: O Caso da Vila de Óbidos
Master Ver
2012/2013 JOÃO MACHADO BRUM
Satisfação dos Residentes nos Açores com os serviços prestados pela SATA
Master Ver
2012/2013 FRANCISCO COIMBRA DE OLIVEIRA DOMINGUES FÉLIX
A Dependência do Facebook dos Estudantes do Ensino Superior
Master Ver
2012/2013 JOÃO AFONSO GUIMARÃES ROMÃO
Green marketing: perspectiva empresarial em Portugal
Master
2012/2013 RAFAEL DA SILVA DE SÁ NOGUEIRA
Factores Inibidores e Facilitadores da Prática Desportiva em Alunos Universitários
Master Ver
2011/2012 CATARINA FOGAÇA MENEZES FALCÃO
Factores de decisão de compra de cosméticos biológicos: o caso "The Body Shop"
Master Ver
2011/2012 JORGE PEDRO CARDOSO PEREIRA
Avaliação da Satisfação dos Clientes com os Atributos do Serviço de Operadoras de Comunicações Móveis em Portugal
Master Ver
2011/2012 ANA MARGARIDA CRISPIM GAMBOA
Determinantes da lealdade a marcas funcionais e emocionais presentes na rede social facebook
Master Ver
2010/2011 ANTÓNIO MARIA MELO E CASTRO MONTEIRO DE BARROS
O Consumidor Verde Português: Da Preocupação Ambiental ao Consumo de Produtos Verdes
Master Ver
2010/2011 MANUEL FILIPE FERREIRA MARQUES ALVES
Revisões online na indústruia hoteleira: Caracterizção e impacto na decisão de compra
Master Ver
2010/2011 MARCO ALEXANDRE SEABRA VALADA
Atitude face à marca do retalhista: Influência da percepção e características sócio-demográficas do consumidor
Master Ver
2010/2011 ADRIANA FILIPA VIEGAS DA ENCARNAÇÃO
O Perfil do Consumidor Verde e a sua Intençãode Uso de Energias Renováveis
Master Ver
2010/2011 ANA RITA ESTEVES FERNANDES
Co-produção em serviços: A participação e expectativas do cliente IKEA na atribuição do locus de causalidade da falha do serviço
Master Ver